APRESENTAÇÃO O “Vejo Bem o Bem” é um projeto social da Empório Óptico, sem fins lucrativos, idealizado pelos seus colaboradores. Nasceu da consciência da necessidade de dar uma parcela de contribuição para que o futuro das crianças, beneficiadas por este projeto, possa ser mais produtivo e mais promissor.

O nome “Vejo Bem o Bem” foi escolhido pelos colaboradores da Empório Óptico, que estão também envolvidos diretamente neste projeto. Faz alusão a visão no seu aspecto mais amplo, em nível de ver propriamente dito e enxergar o mundo em sua beleza abundante.

JUSTIFICATIVA: Quando discutimos educação, logo pensamos em qualidade e no aluno como centro de todo processo ensino-aprendizagem, porém sabemos que vários fatores interferem nas ações pedagógicas. Baseados em estudos que mostram que problemas visuais podem acarretar em dificuldade de concentração e, consequentemente, um baixo rendimento escolar, percebemos, como empresa que trabalha pela qualidade da visão, que poderíamos dar nossa parcela de contribuição.  Juntamente com Médicos Oftalmologistas, laboratórios ópticos, fabricantes de armações, comprometemos a oferecer para crianças participantes do Projeto Bola de Meia Bola de Gude, óculos gratuitamente.

Assim, através deste projeto, visamos proporcionar-lhes uma boa visão, despertando nelas, um maior interesse, capacidade de concentração e participação ativa em seu processo de ensino-aprendizagem e interatividade com a vida cotidiana.

Contamos também com a colaboração da sociedade, que doam suas armações, depositando-os nas urnas acrílicas localizadas nas clínicas e nas lojas de atendimento da Empório Óptico. Posteriormente, são recuperadas e higienizadas para nova utilização.

Conheça nossa MISSÃO, VISÃO e VALORES

EMPÓRIO ÓPTICO

Missão, Visão e Valores

Fale com a Empório através de um dos nossos canais abaixo:
Fixos: (65) 3365-1000 (65) 3365-1000 (65) 3365-1000
Móveis:

Projetos Sociais que a Empório apoia!

Participe dos Projetos Sociais que a Empório Óptico apoia!